terça-feira, 15 de setembro de 2009

Eis o meu sonho.


Eu quero montar uma clínica.
Nela, as pessoas vão trabalhar porque gostam.
Todos os´pacientes que chegarem vão passar primeiro por um clínico geral, pra depois irem para o médico específico para o que aquela pessoa precisa.
No processo de seleção dos funcionários - todos, todos eles. Secretária, recepcionista, servente, médico, enfermeiro. Eu mesma vou fazer a seleção, e só poderão trabalhar nessa clínica as pessoas que têm o que posso chamar de "saber humano", que é o que vai fazer a diferença.

Na minha clínica, os médicos são médicos porque querem ajudar e salvar pessoas. Querem cuidar dos ricos e também dos pobres - sem diferenciação. Vão estar sempre de plantão, porque esse trabalho é a vida deles. Serão dedicados a cada paciente, e cada paciente será único.

Os serventes e o pessoal da administração terão sorrisos. É, vão gostar de sorrir. Eles serão felizes, e saberão que aquelas pessoas que passam por eles precisam de um sorriso para iluminar suas almas, e serão tão importantes quanto aqueles que medicam.

Psicólogos pra cuidar de todos. Vários, para terem tmpo de ser atenciosos e cuidadosos com os adoentados, visitarão os acamados, e estarão de prontidão para os demais funcionarios, inclusive os outros psicologos. Nessa clínica, todos poderão ser cuidados.
Também haverá o trabalho clínico, para não fugir do costume.

Essa clínica terá como objetivo principal cuidar de pessoas de forma humana. Tratar humanos como humanos, subjetivos e únicos, mas indistintos nos aspectos sociais e culturais.

Eis o meu sonho.

1 comentários:

Um moça disse...

Eu posso ser contrataada ?

Vou ser medicaaa !

Amiga ! seu blog tá lindoooo !
faz iso no meu tbm !!!!!

:DD

saudades e desculpa a ausencia !
amoo vc !

Postar um comentário

My place. Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Ipietoon Template