segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amor, amar, ame.

Eu sabia que Deus tinha alguém pra mim, e por diversas vezes pensei ter encontrado esse alguém. E aí eu pensava: meu Deus, a felicidade é só isso?!
E era mesmo pouca coisa, porque faltava amor.
Quando há amor, tudo fica diferente. As cores são mais vivas, o mato tem cheiro bom; o sol brilha mais forte, o mundo tem mais sabor. A saudade fica gostosa, o tempo passa do jeito que a gente quer.
O amor é como o sal da comida, dá gosto, vontade, desejo.
Onde não há amor, haverá dor, porque o amor equilibra a vida, revoluciona o sofrimento, torna a fantasia uma saída pra conviver com a realidade. O sonho passa a ser colorido, dá calafrios só de pensar! E o coração transborda de alegria, indo ao encontro de quem se ama, nem que seja só pra ver passar.
Poesia para os enamorados, e lição para o dia-a-dia.
Para conviver com harmonia, é necessário compreensão e paciência. E onde mais isso pode haver, se não onde está o amor?
Se não amamos, não convivemos, não partilhamos, não conversamos.
Se não amamos, não ensinamos, não sorrimos, não agradamos.
Quando não se ama o outro, não se ama viver, pois para viver, é preciso ter pessoas por perto com carinho e atenção, para se divertir e dialogar.
Ninguém pode ser feliz só, pois a solidão é ausência de amor, e na falta de amor encontramos dor.
Por isso eu digo, ponha amor onde não há amor e encontrarás amor!
Ponha amor na sua relação com o outro. Não precisa dizer que ama para que o outro sinta-se amado. Se eu quero um mundo mais feliz, preciso começar por mim... meus pais, meus irmãos, minha familia: esse é o primeiro exercício de amor.
Ame, e deixe ser amado!
Eu conto com o seu amor para que o nosso mundo seja melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

My place. Copyright © 2009
Scrapbook Mania theme designed by Simply WP and Free Bingo
Converted by Ipietoon Template